Nesta sexta-feira (11/08), o CAD realiza a partida final do I Torneio Interno de League of Legends´, o ponto alto deste evento, que iniciou no dia 28 de julho. A final envolverá todos os alunos do Colégio em uma culminância comemorativa ao Dia do Estudante, no auditório da escola.
O objetivo do Torneio foi o de movimentar os estudantes do CAD em torno de uma modalidade que cresce a cada dias mais em nosso país. A proposta nasceu dos próprios alunos, que buscaram a direção e a coordenação de esportes, sugerindo a realização. O setor de TI da escola foi acionado e parcerias firmadas com profissionais da cidade com experiência, garantiram o sucesso da competição.
Um total de cinco equipes fizeram parte do Torneio e as premiações serão 5 Kits de teclado e mouse gamer Devastator II da Cooler Master. Além disso, o vencedor e o vice recebem medalha, e a equipe campeã será ofertada com um rodízio de pizza.
Você poderá conferir a partida final aqui.
Jogos Eletrônicos
Durante muitos anos, os jogos eletrônicos foram sinal de isolamento social e sedentarismo. Seus jogadores, muitas vezes tímidos e introvertidos, por não se sentirem “encaixados” em grupos de amigos na escola, nem a vontade no meio esportivo, encontravam no universo virtual a possibilidade de se entreterem e se destacarem.
Esse cenário, porém, veio a mudar radicalmente com a evolução dos computadores e o surgimento dos chamados esportes eletrônicos. É possível encontrar praticantes de e-Sports entre atletas, dançarinos, meninos, garotas, independente dos círculos sociais. Ao invés de prejudiciais à saúde e à socialização das pessoas, como muitos dizem, os jogos eletrônicos possuem uma grande capacidade de exercer uma colaboração positiva na educação de crianças, jovens e, inclusive, de adultos.
De maneira geral, e-Sports (esportes eletrônicos) são videogames que podem ser jogados competitivamente. Em 2013 e 2014, os esportes eletrônicos bateram recordes de premiação em torneios, quantidade de jogadores, espectadores e patrocinadores, e de aparições na mídia tradicional. O crescimento do cenário de e-Sports foi tal que, dependendo da perspectiva analisada, esse novo tipo de esporte se aproxima ou supera alguns esportes tradicionais.
LOL
League of Legends (LoL), jogo do gênero MOBA, foi lançado em outubro de 2009 pela produtora Riot Games. Desde 2011 LoL aparece nos principais eventos de esportes eletrônicos do mundo: WCG, ESL e a série Intel Extreme Masters (IEM); quase 18 milhões de dólares foram distribuídos. Mais impressionante que a quantidade de prêmios e torneios, é a audiência do jogo e base de jogadores: mais de 70 milhões de pessoas jogam todos os meses, e o último campeonato mundial contou com 32 milhões de espectadores.