Nos últimos três dias o CAD realizou a Jornada Pedagógica 2011, evento que tem como objetivo elaborar todo o planejamento pedagógico do ano letivo que se iniciará na próxima segunda (24).
Apresentando o tema “A escola na perspectiva da formação multidimensional” a Jornada exibiu palestras, mesas redondas, debates, dentre outros momentos de integração, contando com a participação de todos os professores e coordenadores da Escola, além do psicólogo e da direção.
Segundo Paulo Loureiro, diretor do CAD, “a Jornada Pedagógica do ano 2011 buscou colocar em evidência a reflexão sobre nosso “teatro de operações”: a sala de aula, espaço didático pedagógico, metodológico e de interação humana, espaço para pensar e viver a educação”, afirmou.
Paulo Loureiro ainda falou que durante evento a temática da inclusão social também foi discutida. “Buscamos tratar a inclusão em uma perspectiva mais ampla, a diversidade cultural e de pensamento, nos impõe um novo grau de comprometimento e identificação com a missão de formar cidadãos”, concluiu o diretor.
A Jornada Pedagógica 2011 aconteceu no auditório do CAD durante os dias 17, 18 e 19 de janeiro. Além da condução feita pelos professores, coordenadores, psicólogo e pelo diretor da escola, o evento contou com a participação especial do professor mestre Rossandro Klynjey e da professora Maria de Fátima Cunha.