A aluna Ana Vitória Freire de Almeida (3BM) é mais um grande talento da nossa escola. Ela diz que o seu contato com a música começou muito cedo, pois faz parte de uma família de músicos e que, aos 9 anos de idade, nasceu o interesse pelo violão.
Segundo ela, as primeiras notas foram ensinadas por seu irmão mais velho. Assim, seguindo sua carreira, Ana Vitória fez parte do ministério de animação da Paróquia Santíssima Trindade em 2008 e da seleção para o curso de extensão de violão clássico da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, em 2009.
Sempre recebendo apoio da família, a aluna hoje faz parte da Orquestra de Cordas Dedilhadas, projeto em formação, sob a coordenação do professor Jorge Ribbas. A orquestra é patrocinada pela UFCG e pela Escola de Música Musidom, ao qual foi convidada para ser aluna bolsista.
“Desde então tenho me apresentado bastante, tocando baixo, violão ou guitarra, em recitais e eventos da escola, como a Semana da Poesia. Ainda que eu não faça graduação na área, encontrei na música momentos de descanso e prazer”, afirmou Ana Vitória.