Olha que história legal! Esse é Aldrighi Luiz Marques de Oliveira, um ex-aluno CAD declaradamente acanhado, que não venceu apenas a sua timidez, mas se tornou um notório acadêmico e um profissional premiado. Uma história realmente inspiradora.
Aldrighi nos falou que seu amor pela química iniciou nas aulas de eletrólise no CAD. Ele também nos contou que muito do seu sucesso atual se deve aos aprendizados e vivências que teve na escola. “Tudo isso começou quando os professores do Colégio Alfredo Dantas acreditaram naquele menino muito tímido vindo do interior”, disse.
Concluinte de 2002, Aldrighi foi aprovado no seu primeiro vestibular, com apenas 17 anos de idade. Cursou engenharia química na UFCG, onde também realizou o seu mestrado e seguiu com essa honrosa carreira acadêmica e profissional. Teve trabalhos divulgados em revistas nacionais e internacionais. E, ainda, recebeu o maior prêmio da indústria do alumínio da África Austral, o ‘Vice-President Awards’.
Natural de Teixeira – PB, hoje o ex-aluno do Colégio trabalha em uma multinacional em Maputo, capital de Moçambique, na África Oriental – sua atual moradia.
Desejamos cada dia mais êxito em sua jornada, Aldrighi. Obrigado por compartilhar conosco essa fascinante trajetória.