Ao conceber os alunos como protagonistas da aprendizagem, a nossa escola pauta a sua Proposta Pedagógica em inovação do ensino com intuito de um desenvolvimento efetivo de suas práticas pedagógicas, baseando a sua metodologia nas Diretrizes Curriculares Nacionais e Parâmetros Curriculares Nacionais, justificando assim, as relações educacionais aportadas em uma didática eficaz que toma como premissa algumas questões: “como se aprende”, “como se ensina” e “o que se ensina”.

Optamos por uma linha pedagógica focada no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao processo de construção de uma educação permanente que potencialize a inserção no mundo do trabalho, na capacidade de empreender e na preparação para processos seletivos. Nesse sentido, o aluno formula seus ideais na construção de um indivíduo ativo socialmente.

Diante disso, entendemos que o ensino deve contemplar, como base do conhecimento: a expressão, a experiência, a vivência do aluno, utilizando-se do capital cultural e do interesse peculiar demonstrados por cada um. Deve, portanto, ser o instrumento primordial entre o conhecimento científico e o conhecimento cotidiano dos discentes, possibilitando-os a abertura de novos horizontes e da valorização humana entendendo que educar é ir além.