É fato inquestionável que a educação é o principal instrumento para a construção de uma sociedade mais justa. Concebemos que a educação transformadora tem como princípio a formação integral para o exercício da cidadania, baseada na construção de valores éticos e na moral cristã, no respeito ao semelhante, à diversidade de crenças e à pluralidade cultural. Certamente, este foi o principal legado que recebemos dos que conduziram os destinos desta instituição em sua vitoriosa trajetória.

Herdamos também, fruto da experiência acumulada por sucessivas gerações ao longo dos anos, a tradição de excelência, tanto na organização administrativa, quanto no aperfeiçoamento das práticas pedagógicas. Práticas estas, centradas na valorização do professor, agente multiplicador de idéias, e na satisfação plena de alunos e familiares, razão e objetivo da nossa existência.

Certamente as razões acima mencionadas justificam em parte a longevidade atípica do CAD. Contudo a capacidade de inovação e de adaptação a novos paradigmas e desafios, aliados a resultados inquestionáveis, pois contam-se aos milhares os alunos que passaram por esta Instituição e exerceram e exercem funções de destaque em nossa sociedade, são também motivos determinantes do nosso sucesso.

Somos competitivos, nos destacamos em eventos de natureza acadêmica, tais como, Olimpíadas de Matemática e de Física, temos excelentes índices de aprovação nos vestibulares. Sem perder os princípios éticos, essência basilar dos nossos antepassados, evoluímos, por isso recebemos anualmente centenas de novos alunos, muitos deles filhos de ex-alunos, tudo isso faz do Colégio Alfredo Dantas uma porta aberta para a educação das famílias paraibanas.

Paulo Loureiro – Diretor

 

Direção Geral: Paulo Gustavo Loureiro Marinho
Direção Administrativa: Sérgio Catão Cartaxo Loureiro